A World Investor Week (Semana Mundial do Investidor) é uma iniciativa global promovida pela IOSCO-Organização Internacional das Comissões de Valores, com o objetivo de sensibilizar e alertar para a importância da educação financeira e da proteção dos investidores. Em 2020 realiza-se pelo quarto ano consecutivo, em mais de 90 jurisdições. A CMVM associa-se novamente à iniciativa, promovendo com os oito parceiros um conjunto de atividades destinadas a diversos públicos-alvo.

 

DIA 2

 

CULTURA EMPRESARIAL, PROPÓSITO SOCIETÁRIO E CONFIANÇA DOS INVESTIDORES

 

  • 18h00-19h30;
  • e-Conference
  • Público-alvo: Associados e público em geral
  • Organizado por: Associação de Empresas Emitentes de Valores Cotados em Mercado (AEM)


Programa

Abertura, boas vindas e introdução
Abel Sequeira Ferreira, Diretor Executivo e Membro da Direção da AEM


Painel de debate

Ana Perestrelo de Oliveira, Professora Doutorada na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, Membro do Centro de Investigação de Direito Privado
João de Sousa Gião, Membro do Conselho de Administração da CMVM
Paulo Câmara, , Managing Partner e Sócio no Departamento de Financeiro & Governance da Sérvulo - Sociedade de Advogados, Coordenador do GovernanceLab


Moderação:

Matilde Azevedo Perez, Assessora da Direcção e Policy Manager na AEM

Q&A

 

No âmbito das comemorações do seu 10.º Aniversário, a AEM promove uma Conferência sobre Cultura Empresarial, incluída no seu programa de conferências “Reimaginar o Mercado” e no programa de eventos da Semana Mundial do Investidor organizada pela CMVM.

A cultura de cada empresa reflete os valores partilhados que determinam o comportamento dos elementos integrantes da organização. Neste sentido, a cultura empresarial tem um papel fundamental na definição dos comportamentos éticos da organização e dos seus colaboradores e constitui um elemento vital para o desenvolvimento com sucesso da atividade e negócio da empresa.

Ora, à cada vez maior associação da cultura empresarial às ideias de comportamento ético, propósito, estratégia, desenvolvimento sustentável, gestão do risco, investimento de longo termo, reputação, continuidade da organização, e preservação da comunidade, não tem correspondido uma reflexão, teórica ou prática, sobre o conceito e a realidade da cultura empresarial, e a sua indelével associação aos temas do governo das sociedades e da proteção dos investidores.

De que falamos quando falamos de cultura empresarial, como se define um possível conceito de cultura empresarial, que mecanismos implica ou influencia, que sentido normativo tem ou pode ter, que lugar ocupa no direito vigente ou na regulamentação a produzir, são algumas das questões a abordar nesta sessão, sublinhando igualmente a relevância do papel da cultura empresarial para o bom funcionamento do mercado e para a atração de investidores e financiamento.

Link para registo e inscrição na sessão : http://emitentes.me/inscricao-cultura

 

De modo a continuarmos a proporcionar-lhe eventos com a melhor qualidade possível, pedimos-lhe que preencha um breve questionário de satisfação .

 

Aceda ao link abaixo para entrar na sessão hoje, dia 7 de Outubro, às 18 horas.

https://us02web.zoom.us/j/81516536827

 

 

 

PARCEIROS