A World Investor Week (Semana Mundial do Investidor) é uma iniciativa global promovida pela IOSCO-Organização Internacional das Comissões de Valores, com o objetivo de sensibilizar e alertar para a importância da educação financeira e da proteção dos investidores. Em 2020 realiza-se pelo quarto ano consecutivo, em mais de 90 jurisdições. A CMVM associa-se novamente à iniciativa, promovendo com os oito parceiros um conjunto de atividades destinadas a diversos públicos-alvo.

 

DIA 3

 

CONFERÊNCIA ANUAL - INVESTIR NA RETOMA: O PAPEL DO MERCADO DE CAPITAIS

Gravação webinar

 

  • 08h45-18h15
  • Presencial e webinar
  • Público-alvo: Membros dos conselhos de administração e diretores de departamentos das entidades supervisionadas, dos supervisores financeiros, de associações do mercado de capitais e empresariais, entidades estatais e governativas, universidades e sociedades de advogados.
  • Organizado por: CMVM


Programa completo disponível na página da conferência

À semelhança de anos anteriores, a conferência anual da CMVM reunirá, para além dos reguladores, peritos nacionais e internacionais, responsáveis políticos e da indústria, e pretende contribuir para uma reflexão profunda quanto às melhores estratégias e políticas públicas que permitam uma utilização ótima dos mercados e dos instrumentos financeiros para enfrentar esta crise de dimensões históricas.

Este pretende ser um contributo para o debate sobre o papel das políticas publicas em geral, e da regulação e da supervisão em particular, no desenvolvimento de um sistema financeiro que se quer robusto e sustentável, capaz de responder às exigências de uma retoma económica urgente num contexto de elevada incerteza.

 

 

 

PARCEIROS